Empresas & Produtos Hortofruticultura

Tomate de Indústria: Novas soluções para o controlo da Mosca Branca e Míldio

A Belchim Crop Protection reforça a sua oferta de soluções para os produtores de Tomate de Indústria com o Valis Plus e o Tepekki.

Dados os prejuízos elevados que a mosca branca causa à fileira do tomate de indústria e, face a uma crescente pressão da praga, o alastrar das zonas atacadas e a diminuição do número de soluções disponíveis para controlo, a DGAV concedeu uma autorização excecional de emergência para utilização do TepekkiI para o seu controlo.

De acordo com a empresa, trata-se de um inseticida sistémico, com ação translaminar, que atua sobre várias formas móveis da mosca branca do tomateiro. Diz ainda que “possui um modo de ação único, sem resistências cruzadas conhecidas, sendo fundamental para uma estratégia racional de prevenção de aparecimento de resistências”.

No caso do míldio do tomateiro a Belchim Crop Protection disponibiliza o Valis Plus, produto à base de valifelato e cobre. Aqui, refere a empresa, “com ação preventiva, curativa e anti-espurulante, o Valis Plus é rapidamente absorvido pela planta, onde permanece ativo e a protege por um período mais longo, devido ao efeito translaminar e dispersante na folha,  ao mesmo tempo que estimula as defesas naturais da planta.