Agroalimentar Empresas & Produtos

MARL atinge a maioridade

O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa chegou no início de julho à maioridade, evocando, assim, os 18 anos da sua fundação. Embora sem programa festivo, “porque os tempos justificam diferentes prioridades”, o MARL anuncia em comunicado que “vive um bom momento da sua história, não só porque os números dos últimos exercícios inverteram uma tendência pouco satisfatória, encerrando já com resultados líquidos positivos, mas substancialmente porque permitiram pôr em curso um urgente plano de modernização”.

Recorde-se que o Mercado Abastecedor de Lisboa encerrou o exercício de 2017 com um resultado líquido positivo de 4 353,1 milhares de euros, representando, numa base comparável, uma melhoria de 115,4 milhares de euros (+2,7%) relativamente a 2016.

Mas, diz Rui Paulo Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo SIMAB, “mais significativo do que isso, no ano anterior, em que o investimento ascendeu a 3 milhões de euros, é a implementação de um Plano de Modernização, tão importante quanto correspondente à primeira intervenção significativa desde a sua construção, no ano 2000”.

E se parte deste plano está já em curso, designadamente algumas das intervenções do foro tecnológico, a restante vai acontecer nos anos subsequentes, assumido que está um investimento anual situado entre os 3 e os 4 milhões de euros.