Empresas & Produtos

30 anos ao serviço da agricultura

As histórias que fazem parte da história da empresa são tantas quantos os hectares que a Hidro-Ibérica ajudou a regar no país e, mais recentemente, fora dele, em Angola e Moçambique.

30 Anos a servir os clientes
Os clientes sabem que podem contar com o apoio dos técnicos da Hidro-Ibérica (HI), todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar quer estejam em Portugal ou em África. E, justamente para colmatar a distância entre centenas de clientes de Norte a Sul do país, que para além da sua sede em Salvaterra de Magos, se criaram as delegações em Castelo Branco, Aljustrel, Avis e Luanda.
Orgulhoso ribatejano, Jorge Salgueiro, fundador da HI, deu sempre prioridade à contratação de recursos oriundos de localidades próximas da sede da empresa como Benavente e Samora e, claro, Salvaterra de Magos. Têm sido apostas ganhas, pois é graças à perseverança, trabalho e dedicação de todos os colaboradores que passaram pela Hidro-Ibérica ou que fazem parte da equipa atual, que a empresa superou os obstáculos que enfrentou nestes últimos 30 anos.
A Hidro-Ibérica tem hoje uma equipa coesa, comercialmente forte e tecnicamente competente, sendo a lealdade fundamental entre os elementos da equipa e para com a empresa. Cada funcionário é tratado como um elemento da família, com objetivos bem definidos, a quem se exige responsabilidade e profissionalismo.
Ao mesmo tempo que a competição saudável é estimulada, desde sempre se incutiu o conceito de criação de valor e de crescimento sustentado, registando-se um aumento continuado do volume de vendas e do número de trabalhadores, com foco nos candidatos com um nível de escolaridade superior, o que tem contribuído para a especialização das equipas de trabalho. Não obstante, a aposta na formação é uma constante na HI no sentido de oferecer um serviço cada vez mais completo e eficiente.
Além de um serviço vocacionado para o cliente, a Hidro-Ibérica teve sempre a preocupação de criar, e manter, estreitas relações de parceria com os seus fornecedores. Um exemplo disso é a relação de 30 anos com a reconhecida marca de pivots RKD – Irrigation Equipment, da qual é representante exclusivo para Portugal e África.

Autoria: Hidro-Ibérica

Para ler na íntegra na edição n.º 218 (ago.set 2018)