Empresas & Produtos Vinha & Vinho

Redondo apresenta Vinho Reserva 2016 – Biológico

Integrado no programa das festas populares de Redondo, a empresa Agrovinaz em parceria com a Alenstage agency apresentou a toda a população do concelho, na Enoteca de Redondo, o seu produto mais recente: o Vinho Reserva 2016 – Biológico – Courelas da Torre.

Em representação da empresa, Rui Falé destacou a importância de a sociedade ter no seu portfólio um vinho de topo e muito exclusivo, visto que foram produzidas nesta primeira edição apenas 1.800 garrafas.

O evento contou com a presença de diversas personalidades. O historiador Dr. José Calado apresentou a resenha histórica sobre as Courelas da Torre, resultado do trabalho de investigação que desenvolveu e através do qual se ficou a saber que os vinhos de Redondo, já no século XVIII, eram reconhecidos internacionalmente.

O Enólogo responsável, Eng.º Vítor Félix, através de uma prova comentada, explicou a todos os presentes como a a produção técnica do vinho se desenvolve nas diversas fases . A modelo Andreia Pereira, Miss Ásia Pacífico Portuga,l esteve igualmente presente enquanto embaixadora da marca Courelas da Torre e salientou que levar as marcas do Alentejo aos maiores palcos nacionais e internacionais é algo que lhe dá muito prazer, visto tratarem-se de produtos genuínos e produzidos em modo biológico.

Por fim, o presidente do município, António Recto, destacou o facto de a vila de Redondo ser uma terra de grandes artistas e artesãos equiparando o vinho das Courelas da Torre a uma peça de arte, pela persistência e a dedicação dos seus responsáveis.