Agropecuária

Impulsionar, afirmar e valorizar o setor agropecuário

Ao longo de quatro dias de certame, onde o grande mote foi impulsionar, afirmar e valorizar o setor Agropecuário e Cooperativo Nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite, a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte atingiu os 85 mil visitantes.

De acordo com a organização, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro de 2018, marcaram presença no Espaço AGROS cerca de 180 expositores, com uma vincada vertente profissional agrícola nas áreas de negócio em exibição, tendo também recebido um vasto leque de ilustres individualidades.

Sendo a componente técnica e profissional do programa da Feira Agrícola do Norte um fator diferencial do evento, contou com diversos Workshops ligados à área agrícola, assim como Workshops temáticos direcionados ao público geral.

Um grande destaque da edição de 2018 foi a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reuniu 132 estudantes agrícolas de 19 países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

O objetivo passa por dar continuidade ao crescimento sustentado da AgroSemana e reforçar a Feira como um evento de referência do setor agrícola.