Evento realizado Formação Olival & Azeite

Formação para aprofundar conhecimentos sobre azeite

A Escola Superior de Azeite (Espanha) apresenta a sua oferta de cursos de formação especializados para o setor do azeite, que terão lugar em setembro, antes do início da campanha de azeite.

Os cursos de formação terão lugar em diferentes lugares da Espanha.

De 18 a 21 setembro terá lugar o “Primeiro Grau em degustação de azeite virgem” em Sevilha, que contará com cinco oradores especializadas nesta área.

“Depois de mais de 11 edições deste curso noutros locais, como Valência, Barcelona e Mallorca, decidimos desenvolvê-lo pela primeira vez em Sevilha. Teremos um grupo formado principalmente por  gestores e trabalhadores de lagares de azeite de Espanha e Portugal”, explicam fontes da Escola.

Em seguida, de 25 a 27 de setembro, inclusive, decorre o curso “Mestre do Lagar”. Este curso destina-se a mestres e operadores do moinho e terá lugar em três lagares de azeite selecionados,credenciados pela Escola  Superior de Azeite (Aceites Prieto Reina, vencedor do primeiro prémio de Melhor Lagar 2018 (Montoro, Córdoba), Cooperativa San Vicente (Mogon, Jaen) e Cortijo Spiritu Santo, (Ubeda, Jaen).

Finalmente, a Escola dedica um espaço de formação dedicada à “exportação e comercialização de azeite, virgem e extra” que vai acontecer em Madrid nos dias 25 e 26 de setembro, com a participação de quatro oradores especializados.