Agroalimentar Inovação

Projeto que quer vender o azeite de Portugal foi o vencedor da “Tourism Up”

A “Olive Emotion”, um projeto que se propõe promover e vender o azeite de Portugal, foi o vencedor da oficina de seleção do programa de aceleração “Tourism Up” realizada na incubadora “Loures Inova”, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).

A “Tourism Up” é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado pelo Turismo de Portugal e pela “Territórios Criativos” com a intenção de apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Propõe-se, assim, selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorre entre 29 de setembro e 28 de outubro, sendo que participação nos “bootcamps” inclui alimentação e estadia gratuitas.

O programa disponibiliza 2.000 € em prémios monetários e cerca de 3.000 € de prémios em serviços dos parceiros.

A “Olive Emotion”, um dos oito projetos apresentados na sessão realizada no Loures Inova convida “à descoberta do que melhor temos… o azeite de Portugal”. “Criámos a marca Olive Emotion, uma marca premium, com um modelo de consumo focado em experiências de degustação, que combina azeite a cru com outros ingredientes; desenvolvemos um azeite único com azeitonas da melhor qualidade de Portugal”, dizem os promotores.

A par da “Olive Emotion” (Isabel Faria), em incubação na “Loures Inova”, participaram nesta oficina de seleção projetos como “Eat at a Local’s” (Joana Glória), “Adelaide Apartments” (Adelaide Santos Cruz), “Turismo Mar e Conhecimento” (Maria teresa Goulão), “Villarrica Gourmet Store” (Ana Villarrica Fernandes), “Bike on Water” (Marcos Liotti), “Origens” (César Pereira) e “Bolachas de Cerveja” (Filipe Duarte).