Empresas & Produtos Vinha & Vinho

Embalagens para o setor vinícola: nova aposta da Europac

Três formatos diferentes que oferecem ao cliente alternativas diferentes em função do seu destinatário e no canal de venda: comércio online, exposição ou ofertas.

O Grupo Europac desenvolveu uma nova coleção de embalagens para o sector vinícola adaptadas a distintos canais de venda em função das necessidades comerciais do cliente. São três formatos destinados a exposição, ofertas e comércio online.

O formato Marco, idealizado especialmente para destacar a imagem e marca do produto, consiste numa caixa de montagem manual de dupla parede oca que enquadra a garrafa, permitindo ver e destacar o produto e em simultâneo protege-o de possíveis quedas.
Comercializa-se juntamente com uma caixa de reembalagem exterior fabricada com uma prancha de cartão dupla que protege o produto no processo de distribuição e venda.

A Europac desenvolveu também a Pack Duo, uma embalagem destacável com fundo semiautomático e tampa com pregas interiores que tem o fim duplo de proteger o conteúdo e dar à embalagem uma imagem premium. A impressão de alta qualidade, tanto no interior como no exterior da embalagem, reforça a imagem e o posicionamento da marca de vinho. A embalagem, perfeita para oferta, transporta duas garrafas de vinho em nichos independentes para evitar roturas devido a choques de uma contra a outra. Como no caso anterior, também pode ser acompanhada de uma caixa de reembalagem como medida adicional de proteção no processo de distribuição e entrega do produto.

Destaque ainda para o modelo concebido especialmente para a venda online de vinho, caracterizado por uma estrutura interior de cartão ondulado cujas abas evitam o contacto direto das garrafas com o interior da embalagem, criando uma câmara-de-ar que absorve possíveis impactos no processo de transporte e entrega. O maior fabricante de espumante em Espanha, que utiliza esta embalagem para as suas vendas online, assegura que não sofreu qualquer rotura, evitando assim os custos adicionais de reposição e reenvio de produto, e fidelizando o cliente através da melhoria do serviço e da experiência do utilizador. A embalagem tem um fecho inviolável que se rompe ao abrir a caixa pela primeira vez, evitando a sua abertura por parte de terceiros sem deixar prova.

Raúl Graña, diretor da Divisão Packaging da Europac, sublinha que “estes três modelos dão resposta às novas necessidades de formato estrutural e gráfico dos clientes, acrescentando uma mais-valia de diferenciação em função das necessidades específicas de cada cliente num mercado muito competitivo. Como denominador comum, num contexto em que as vendas online têm cada vez mais peso, os três modelos são uma garantia de segurança do produto no processo de transporte e distribuição”.