Evento Floricultura

Lusoflora 2019 . Competitividade da Horticultura Ornamental

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), irá realizar a 32ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 22 e 23 de fevereiro de 2019, no CNEMA, em Santarém.

Sob o tema “A Competitividade da Horticultura Ornamental”, o foco deste evento de referência nacional é destacar a importância de promover o setor.

A iniciativa pretende viabilizar a competitividade da horticultura ornamental no mercado global, através da inovação, investigação e desenvolvimento, da eficiência energética, da adaptação as alterações climáticas e mitigação das mesmas, assim como medidas para potencializar a sua comercialização.

A organização sublinha a “importância da urgência na informação exata de produção, garantir a melhor qualidade e não menos importante, a otimização dos recursos existentes, nomeadamente o consumo dos recursos hídricos. Como? Através da inovação e da tecnologia”.

Para além da mostra diversificada de produtos, equipamentos e serviços destinados aos profissionais do setor, a feira vai contar com um conjunto de iniciativas paralelas, como oficinas de jardinagem e decoração floral, seminários e mesas- redondas direcionados para soluções tecnológicas ao serviço dos produtores.

Para a APPPFN, esta edição “vem reforçar o trabalho desenvolvido na edição anterior, com resultados muito positivos e continuar esse caminho: SIMPLIFICAR, FACILITAR, FLEXIBILIZAR A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES E VISITANTES – ao mesmo tempo MAIS AMIGA DO AMBIENTE”.

cartaz-Lusoflora-2019

MAIS