Cinegética Evento realizado

Mértola debate caça menor e Águia-imperial-ibérica

No âmbito da IX Feira da Caça de Mértola, o Life Imperial em parceria com a Câmara Municipal de Mértola promove, no dia 26 de outubro, pelas 10h00, o colóquio “Compatibilização da gestão cinegética sustentável da caça menor com a Águia-imperial-ibérica”.

Durante a manhã, Paulo Marques, da Liga para a Proteção da Natureza, apresenta a Águia-imperial-ibérica e o Projeto LIFE Imperial, Nuno Pedroso, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, dá a conhecer o estudo de avaliação do impacto dos predadores nas espécies presas e José Osório Severino, gestor cinegético e João Madeira, agricultor, testemunham sobre o impacto da Águia-imperial-ibérica na gestão cinegética de caça menor na ZPE do Vale do Guadiana. O programa da manhã encerra com uma sessão de debate sobre a compatibilização da gestão cinegética sustentável de caça menor com a Águia-imperial-ibérica.

Após a pausa para almoço, terá lugar uma demonstração de cães de deteção de veneno da GNR e uma sessão de observação de aves de rapina, na Achada de S. Sebastião.

A Feira da Caça de Mértola realiza-se de 26 a 28 de outubro, no pavilhão desportivo municipal.