Evento Internacional Sanidade vegetal

Avanços científicos e técnicos da Xylella fastidiosa

Os principais especialistas em Xylella fastidiosa, vão reunir-se em Valência (Espanha), para compartilhar os últimos avanços científicos e técnicos.

Especialistas nacionais e internacionais vão reunir-se em Valência – Espanha, para compartilhar os mais recentes avanços científicos e técnicos para o controle de doenças causadas por Xylella fastidiosa.
Phytoma-Espanha e o Ministério Regional da Agricultura, Ambiente, Alterações Climáticas e Desenvolvimento Rural da Comunidade Valenciana co-organizam o Encontro Internacional.

  • Xylella fastidiosa, uma ameaça imprevisível?
  • Avanços técnicos e científicos para o controle de doenças?

São as questões de fundo em debate nos dias 12 e 13 de dezembro no Ateneo de Valencia, Espanha.

O objetivo é abordar o conhecimento mais recente sobre esta bactéria, fruto de muitos anos de pesquisa na América e os avanços nos principais projetos europeus em andamento. Para isso, participarão do encontro os principais especialistas nacionais e internacionais, cientistas que estudam a bactéria há anos para avançar nas estratégias de controle das inúmeras doenças que podem causar em culturas de grande impacto económico e social, como oliveiras, uvas, amêndoa e citrinos.

O período de inscrição já está aberto, e tem uma taxa reduzida para quem se inscrever antes de 19 de novembro
Mais