Ambiente Empresas & Produtos Inovação

Fitolivos foca-se no conceito de “resíduo 0”

Conceito de “resíduo 0”, cada vez mais comum e uma exigência do consumidor

Numa altura em que há uma crescente preocupação quer com o meio ambiente quer com a segurança alimentar, o conceito de “resíduo zero” é cada vez mais comum e uma exigência do consumidor. Pelo menos foi isso que António Coelho constatou nas suas deslocações a importantes eventos internacionais como a Fruit Attraction (2015) e Fruit Logística (2016) despertando-lhe também uma maior consciência sobre a biodiversidade, passando a reger-se pela consciência, pelo respeito, integridade e equilíbrio do planeta.
Com uma longa carreira ligada à indústria fitofarmacêutica, António Coelho é especializado na área da nutrição, o que lhe abriu as portas para fundar a Fitolivos, que resume a sua nova forma de olhar para as plantas e para os recursos. Acredita que com produtos inovadores, como aqueles que está a introduzir, para já sobretudo nas culturas do olival e dos citrinos, é possível obter produtos sem resíduos.

Para o seu portefólio elegeu empresas de Biotecnologia de Inovação

Para o seu portefólio de produtos a Fitolivos elegeu empresas de Biotecnologia de Inovação que possam corresponder às necessidades de uma agricultura mais exigente. Aliando a nutrição à fisiologia da planta, todos os produtos são posicionados consoante os seus estados fenológicos.
Está agora a introduzir o “Super Fifty” na agricultura portuguesa, um produto com alta concentração de extrato de alga marinha à base de Ascophyllum nodosum.

Para ler na íntegra na Voz do Campo n.º 220 (novembro 2018)