Empresas & Produtos

AlgaEnergy e Yokogawa celebram acordo estratégico

A AlgaEnergy, empresa de biotecnologia espanhola, especializada no setor das microalgas e das suas  aplicações, e a Yokogawa Electric Corporation, provedor de automatização industrial, controlo e tecnologia de medição, anunciaram recentemente a celebração de um acordo de investimento e colaboração.

Este acordo estratégico envolve um investimento na ordem dos 10 milhões de euros por tarde da Yokogawa para expandir o capital da AlgaEnergy, convertendo a empresa japonesa num dos seus acionistas de referência.

De acordo com a nota da AlgaEnergy, a entrada da Yokogawa nos seus acionistas vai reforçar a sua posição de liderança internacional. Esta ampliação de capital destina-se a financiar um conjunto de projetos ambiciosos, incluindo a expansão geográfica da sua estrutura de vendas internacional para a linha de negócio agrícola, o desenvolvimento de novos produtos e a incursão em novos setores como a nutrição e cosmética, assim como o desenvolvimento da sua oferta de soluções à base de microalgas.