Empresas & Produtos Máquinas & Equipamentos

New Holland amplia gama de tratores T6

A New Holland Agriculture anuncia a ampliação da extensa gama T6 ainda mais com dois novos modelos de 6 cilindros: o T6.180 Auto Command™ e o T6.180 Dynamic CommandTM.

Sean Lennon, responsável pela Linha de produtos de tratores, explica: “A New Holland tem uma orgulhosa história de liderança neste segmento, com uma ampla gama de opções e uma oferta única. O novo modelo de 6 cilindros traz para este segmento um novo nível de desempenho com um trator extremamente versátil que proporciona mais binário, maior travagem com o motor e aumento de estabilidade. Atualmente, os nossos clientes têm acesso a mais opções que nunca e a uma gama T6 que satisfaz os requisitos de qualquer exploração agrícola.”

O desempenho de 6 cilindros, agora aliado às premiadas caixas de velocidades Auto Command™ e Dynamic Command™

Diz a nota de imprensa enviada às redações que “os novos modelos trazem um novo nível de desempenho à gama T6, com o potente motor NEF de 6,7 litros e 6 cilindros, uma solução robusta e comprovada da família NEF de longa data e amplamente adotada nos tratores T6 e T7. O novo motor está equipado com combustão otimizada sem EGR para proporcionar um funcionamento eficiente, aliado a um sistema de pós-tratamento HI-eSCR para cumprir as normas de emissões Stage IV — uma solução patenteada, que não requer manutenção e que permite uma redução dos custos operacionais”.

Continua, explicando que “graças ao motor de 6 cilindros, o T6.180 oferece até 12% mais de binário em comparação com os modelos de 4 cilindros, com binário mais elevado a baixas rotações, que representa uma ajuda significativa em condições de extração, e maior binário a velocidade média, melhorando a força de arrasto do motor em aplicações de transporte e de campo. O novo motor de 6 cilindros proporciona um binário máximo de 740 Nm a 1500 rpm, comparado com os 700 Nm do modelo de 4 cilindros.

Para além disso, a maior cilindrada do novo motor resulta numa travagem mais eficaz do motor em operações e transporte em descidas, com uma capacidade de travagem 50% superior quando comparado com o motor de 4 cilindros”.

Os novos modelos da gama T6 consolidam a liderança da New Holland nos tratores de 6 cilindros do segmento

Com os novos modelos da gama T6, a New Holland considera ver consolidada a sua liderança histórica em tratores de 6 cilindros no segmento de 100–150 CV, que tem como base uma herança que remonta à série 10 e à série 40 da Ford, passando pela gama T6 apresentada em 2013. Atualmente, a New Holland é a única marca a oferecer um trator de 6 cilindros neste segmento.

Máxima eficiência e produtividade com capacidade ISOBUS

Os modelos T6 Auto Command™ e Dynamic Command™ podem estar equipados com capacidade ISOBUS de Classe 3, a qual permite ao acessório comunicar e controlar a TDF do trator, o engate, o controlo EHR, a direção, a velocidade e o engate e a TDF dianteiras. Por exemplo, se estiver engatado a uma enfardadeira de fardos redondos da New Holland com IntelliBale™, a própria enfardadeira pode parar o trator quando um fardo é formado, ejetar o fardo e fechar a porta traseira. O condutor necessita apenas de premir o botão pendular para recomeçar o enfardamento.