Bio Evento realizado

Nova Conferência Internacional sobre Bio-Regiões

A IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions vai levar a cabo a  “Conferência Internacional sobre as Bio-Regiões” no Auditório Palacete Silvada – Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, no dia 21 de novembro, pelas 14:30 horas.

Esta Conferência conta com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e da CIM Alto Tâmega. Tendo como parceiro o Município de Idanha-a-Nova.
O público-alvo deste evento são os agricultores, os cidadãos, a comunidade escolar, os operadores turísticos, as associações e o poder local.
Com esta Conferência a IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions pretende incentivar o nascimento de mais Bio-Regiões em Portugal, envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico numa abordagem territorial, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, o respeito do meio ambiente, a valorização dos diferentes locais e, desta forma, a qualidade de vida.
Na Bio-Região, a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas peculiaridades, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais.

Com os mesmos objetivos no dia 23 há Conferência no Auditório Paços do Concelho, em Torres Vedras.

A inscrição é gratuita prévia e obrigatória com dois dias úteis de antecedência. Mais informações aqui.