Agroalimentar Evento

Embalagens ativas e inteligentes em seminário

As embalagens têm um papel fundamental na proteção da qualidade e segurança alimentar. Na última década têm sofrido alterações consideráveis em termos de inovação que desafiam as funções que a embalagem desempenha na cadeia de fornecimento e junto do consumidor.

O Seminário “Embalagens ativas e inteligentes”, que decorrerá no dia 14 de dezembro de 2018, sexta-feira das 14:00h às 17:30h nas instalações do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.) Campus Oeiras | Sala 4 do CAP, focará os desenvolvimentos a nível de materiais e sistemas de embalagens ativas e inteligentes, nomeadamente com propriedades antioxidantes e antimicrobianas, com uma referência também à aplicação da nanotecnologia nas embalagens alimentares e às embalagens biodegradáveis e/ou provenientes de fontes renováveis.

Esta ação é uma organização conjunta do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Escola Superior de Biotecnologia e da Universidade de Santiago de Compostela.

O curso é destinado a todos os profissionais que estejam interessados em explorar e melhorar os seus conhecimentos na área dos materiais e sistemas de embalagem inovadores. Está também apropriado a estudantes do 1, 2 ou 3º ciclos do ensino superior em áreas afins, e a profissionais académicos ou da indústria que tenham funções relacionadas com desenvolvimento de produto, investigação controlo de qualidade, aspetos legais ou avaliação do mercado.