Agropecuária Inovação

BCS SowDition, a nova aplicação da Bayer para suinicultores

A BCS SowDition permite uma avaliação exata e padronizada da condição física das porcas em quatro passos simples, contribuindo para uma melhor saúde e maneio dos animais.

A Bayer apresentou a BCS SowDition, uma nova aplicação para smartphone para ajudar os suinicultores a avaliar a condição corporal de grupos de porcas. Os resultados são registados e podem ser analisados, permitindo aos produtores tomar melhores decisões e de forma mais atempada.

A avaliação da condição corporal (BCS) das porcas é um indicador da saúde, bem-estar e fertilidade que é utilizado e aceite globalmente. Mas, diz a empresa em comunicado, ” há muito tempo que os produtores enfrentam o desafio de avaliar grupos inteiros de forma objetiva e exata. Com a BCS SowDition, a subjetividade visual da avaliação da condição física é minimizada com um simples sistema de ajuste de linhas tendo por base uma fotografia/imagem do animal, permitindo uma avaliação padronizada e exata de cada porca”.

“Manter uma condição corporal ideal é uma parte vital de uma boa saúde, bem-estar e gestão dos animais. Através da BCS SowDition, otimizamos a tecnologia móvel para oferecer aos produtores uma ferramenta prática que lhes permita atingir facilmente uma avaliação exata da condição corporal das porcas e ajustar as práticas de maneio conforme for necessário. As decisões de maneio baseadas em mais informação, beneficiam a saúde e bem-estar dos animais, assim como a exploração”, afirmou Octavio Orlovsky Eckhardt, Head of Species Marketing Swine na unidade de Animal Health da Bayer.

Mais sobre a BCS SowDition neste vídeo e aqui.