Desenvolvimento Local Rega

Agricultores da Cova da Beira aprovam moção a reclamar verbas para concretização do regadio

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco, realizou ontem, dia 17 de dezembro a Assembleia Geral tendo aprovado por unanimidade o plano de atividades e orçamento para o ano de 2018.

No comunicado resultante dessa reunião a ADACB manifesta uma forte dinâmica em defesa da agricultura, dos agricultores e do fundo rural. O Estatuto da Agricultura Familiar e os problemas da comercialização a preços compensatório dos produtos agrícolas são temas que vão dominar a atividade da ADACB no próximo ano. Destaca ainda o apoio técnico dado aos agricultores, nomeadamente no âmbito dos subsídios agrícolas, registo de animais e legalização das explorações pecuárias, medições de terrenos, formação profissional, e aconselhamento agrícola e florestal.
Os agricultores presentes nesta reunião magna, aprovaram também por unanimidade uma moção a reclamar verbas públicas para a concretização urgente do regadio da Cova da Beira.
Para além deste regadio, a Associação reclama também que o regadio da Cova da Beira abranja novas zonas, designadamente a Gramenesa e a margem direita do rio Zêzere.