Hortofruticultura

Consumidores revelam grande satisfação com a Dona Uva

A Dona Uva, marca de uva de mesa portuguesa, venceu o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Fruta, com uma satisfação global de 77,5%. O sabor e a doçura da Dona Uva foram os preferidos dos mais de 1100 consumidores que participaram nos testes de experimentação e no amplo estudo de mercado que ajudaram a encontrar os produtos de excelência em cada categoria.

De acordo com o comunicado da empresa, o Prémio Cinco Estrelas 2019, na sua quinta edição e que mede o grau de satisfação global dos consumidores de acordo com os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra (Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra, Confiança na Marca e Inovação), vem assim premiar a aposta na qualidade que tem orientado a estratégia dos produtores da Dona Uva.

“O nosso sistema de produção, totalmente ao ar livre e da forma mais tradicional, confere mais e melhor sabor às nossas uvas. São naturais, têm um sabor verdadeiro, distintivo, e os consumidores notam a qualidade. Além disso, devido ao maior esforço de comunicação que temos feito no último ano e também pela maior presença quer na Grande Distribuição quer no comércio tradicional, a Dona Uva tem vindo a ganhar níveis de notoriedade muito interessantes. Esta distinção vem reconhecer o nosso trabalho, tanto na produção como na comercialização”, afirma Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente, organização de produtores de uva de mesa em Portugal e proprietária da marca Dona Uva.

Diz a Frutalmente que “Dona Uva é uma marca de uvas, 100% produzida em Portugal, nas regiões do Oeste e do Ribatejo. Além das variedades mais tradicionais, incluindo a tão portuguesa D. Maria, a Dona Uva tem vindo a alargar o leque de oferta, incluindo uvas sem grainha. É certificada em GlobalGAP e, mais recentemente, em referencial BRC Food”.