Evento realizado Hortofruticultura

O futuro da uva de mesa assenta na inovação

Com uma produção anual de aproximadamente 1 milhão de toneladas, com uma área de produção de 47.000 hectares, a Itália é o principal produtor de uva de mesa na Europa, seguida pela Grécia e Espanha. Neste contexto, a Cesena Fiera decidiu organizar um evento dedicado a este produto, com o objetivo de avaliar a situação atual num setor em constante mudança e com grande potencial.

O “Congresso Internacional sobre Uva de Mesa” ocorrerá por ocasião da 36ª edição da Macfrut (8 a 10 de maio de 2019), na sexta-feira, 10 de maio, no Rimini Expo Center. O foco da discussão será na inovação varietal, a começar pelos programas de desenvolvimento de Itália, incluindo as novas variedades internacionais atualmente produzidas na Itália, antes de passar a delinear as novas variedades que estão definidas para remodelar o mercado.

Em Itália, por exemplo, nas duas principais áreas de produção de uvas de mesa, Apúlia e Sicília, que cobrem 75% e 25% da superfície cultivada, respetivamente, a produção de uvas sem grainha, aumentou consideravelmente na última década.

O Congresso destina-se a produtores, compradores, técnicos e importadores, italianos e estrangeiros. A participação é gratuita e será simultaneamente traduzida para inglês.