Formação

Espaço Visual avança com curso sobre métodos para uma produção agrícola sustentável

A consultora agrícola Espaço Visual arranca no próximo dia 11 de março com um curso sobre os métodos a implementar para garantir uma produção agrícola sustentável numa exploração.

Este curso, através de videoconferência, será ministrado pela Professora Eliana Barbosa, Licenciada em Engenharia Agrária, Doutorada em Produção e Sanidade Animal pela Universidade de León, professora auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de León, formadora e consultora da Fundação Serralves.

Entre os objetivos específicos deste curso, está a identificação dos elementos constituintes de um solo; os fatores do clima e a sua influência na agricultura; o reconhecimento da constituição das plantas e as suas principais funções fisiológicas; a identificação dos princípios da produção agrícola sustentável; a eliminação e tratamento dos resíduos e efluentes da exploração agrícola.

Os conteúdos programáticos abrangem o solo e clima, a botânica agrícola; a produção animal, a ecologia, os resíduos e efluentes agrícolas e a produção agrícola sustentada.