Evento Política Agrícola

Candidatos ao Parlamento Europeu debatem “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural” com a Confagri

No âmbito das suas responsabilidades político-sociais a CONFAGRI vai promover um debate, no dia 23 de abril, pelas 15h00, na sua Sede, em Lisboa, subordinado ao tema “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural”, tendo convidado a participar os candidatos dos diferentes partidos concorrentes ao Parlamento Europeu.

A 26 de maio realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu, palco onde será aprovado o futuro Orçamento da União Europeia e um conjunto de outras políticas, nomeadamente as respeitantes à Agricultura e ao Desenvolvimento Rural.

Assim sendo, considera a CONFAGRI, é imperativo conhecer o posicionamento dos principais partidos políticos que se candidatam às próximas eleições europeias para que a comunidade rural e os profissionais do setor agrícola possam fazer as suas opções e decidir o seu sentido de voto de forma consciente e esclarecida.

“No atual contexto em que as deliberações sobre a Política Agrícola Comum se encontram estagnadas e não se vislumbra um fim próximo, é importante ouvir a opinião daqueles que terão futuramente nas suas mãos a discussão e a responsabilidade de as aprovar. Os agentes do sector da Agricultura, as Organizações Agrícolas, os seus Dirigentes, Técnicos e Agricultores, precisam conhecer as diferentes perspetivas que os candidatos ao Parlamento Europeu irão defender para a Agricultura, para a PAC e para o Desenvolvimento Rural. É por isso que este debate se torna necessário e extremamente atual”, justifica Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI.