Hortofruticultura

Auchan apresenta “verdes” km zero

Sob alçada da insígnia Auchan, a estreia do projeto que reinventa a oferta de produtos frescos, como ervas aromáticas e outros vegetais “KM zero”, acontece no Jumbo de Sintra que tem já esta “quinta” chamada Jungle Box, um conceito da Jungle Greens.

Todo o processo de germinação, cultivo e embalagem é feito dentro Jungle Box situada no exterior da loja. Depois, os produtos vão diariamente para o seu interior, onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte (“Km zero”).

A “quinta” Jungle Box do Jumbo de Sintra oferece o ambiente ideal para as plantas durante todo o ano, garantindo uma produção contínua de 365 dias, sem pesticidas, sem desperdício e com uma qualidade consistente incomparável.

Segundo a comunicação do Grupo Auchan, “os produtos apresentam-se em embalagens biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão. A substituição diária dos produtos permite mantê-los sempre frescos e nutritivos”. Na Jungle Box serão produzidas plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula -, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo -, e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa.