Evento Vinha & Vinho

Festival do Vinho do Douro Superior reafirma identidade da região

O Festival do Vinho do Douro Superior (FVDS) assinala a sua 8.ª edição, com data marcada para os dias 17, 18 e 19 de maio de 2019. A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal Vila Nova de Foz Côa e conta com a produção da Grandes Escolhas.

Para além de néctares com berço no Douro Superior, o FVDS é também uma mostra de produtos alimentares típicos da região, que abrange os concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor. O azeite, os queijos, os enchidos, os doces e compotas, mas também da amêndoa e seus derivados. O ouro líquido será ainda alvo de uma Prova Comentada, sob a batuta do expert Francisco Pavão.

Há ainda um vasto programa de actividades, e volta a realizar-se o relevante “Concurso de Vinhos do Douro Superior”, aberto a todos os que produzam vinhos nesta sub-região nas categorias Douro (branco e tinto) e vinhos generosos, que queiram participar e estejam presentes na feira.