Bio Empresas & Produtos

Tecniferti aposta em novo canal de distribuição

Partindo da visão holística que cada vez mais pessoas cultivam e consomem alimentos biológicos, a Tecniferti avançou para o desenvolvimento de fertilizantes certificados para Agricultura Biológica, apostando num novo canal de distribuição – a loja online.

Assim, e citando a comunicação da empresa, “os biofertilizantes líquidos TecnifertiBio são indicados para uso em explorações agrícolas e florestais de maior dimensão e para a linha hobby – pequenas hortas, jardins e plantas em vaso, de exterior e interior, com as devidas adaptações neste último caso”. Por exemplo, o HUMIGEL B apresenta-se na forma de gel embalado em saquetas biodegradáveis de 30g, vendidas em caixas de 12 unidades acompanhadas de uma pequena espátula. Uma vez enterradas no vaso ou canteiro junto às plantas, as saquetas libertam os nutrientes gradualmente, retendo a humidade no solo/substrato por mais tempo. Já o HUMIGEL B Especial Floresta, também embalado em saquetas biodegradáveis, é vendido em caixas de 270 unidades, funciona como um “frapé” colocado à volta das jovens plantas florestais (sobreiros, pinheiros, eucaliptos), ajudando-as a enraizar mais rapidamente e a crescer saudáveis na fase pós-transplante.
O TECNIFERTI MOL é um biofertilizante de origem vegetal que cria uma barreira protetora nas folhas e nos frutos, regulando a transpiração das plantas e reduzindo o seu consumo de água. As plantas permanecem verdes e sãs por mais tempo. É indicado para pomares, hortas e jardins e está disponível em embalagens 2,3 kg (com pistola de aplicação ajustável a mangueira de rega de jardim), de 12 kg e cubas de 1200kg.