Empresas & Produtos

Cupertine Super WP tem nova imagem

No mercado desde 1935 a IQV mantém um objetivo que evolui juntamente com as necessidades básicas da humanidade: oferecer produtos que respeitem o ambiente, eficientes e de alta qualidade, para proteger as culturas e alcançar um melhor rendimento da terra.

A IQV AGRO Portugal é uma filial da MAT Holding – grupo empresarial multinacional que opera no setor da proteção das culturas e condução e tratamento de águas.
A IQV é uma marca líder em fungicidas à base de cobre e metalaxil e serviços industriais para terceiras companhias. Conta com dois centros de produção: um de síntese em Barcelona e outro de produção e logística em Valência, com tecnologia necessária para formular e embalar.
A empresa investe 4% da sua faturação no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria da sua qualidade. Fruto do trabalho de desenvolvimento realizado pelo departamento de I&D, dispõe de mais de 300 referências no mercado, oferecendo um catálogo completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas, entre outros.
Recentemente o fungicida organocúprico Cupertine Super, que se apresenta com 3% de cimoxanil + 22,5% de cobre sob a forma de sulfato de cobre e cálcio – mistura bordalesa, viu a sua imagem renovada.
O produto tem uma ação fungicida, combinando a ação curativa e penetrante do cimoxanil com a ação preventiva – multi site – do cobre.
Permite controlar míldio até 3 dias após a infeção, mostrando uma rápida penetração nos tecidos vegetais. Apresenta ainda uma boa persistência e boa resistência à lavagem pela chuva.
Na superfície vegetal promove uma boa cobertura devido ao reduzido tamanho das partículas de cobre (mais de 30% com dimensão inferior a 1 micro).
Caracteriza-se ainda por uma elevada eficácia com menor aplicação de cobre, que devido ao seu efeito fisiológico, fortalece os tecidos vegetais aumentado a sua resistência.
O Cupertine Super está homologado para o controle de mídio na cultura da vinha, batata e tomate.