Agroalimentar

Prémio Intermarché Produção Nacional reconhece o melhor que se faz em Portugal

Desde a sua entrada em Portugal que o Grupo Os Mosqueteiros trabalha com os produtores nacionais numa relação caracterizada pela proximidade. O singular modelo de negócio do Grupo incentiva esta relação uma vez que se baseia na autonomia e independência dos seus empresários, que têm a suas empresas constituídas nas localidades em que estão radicados e onde vivem, criando, mantendo e desenvolvendo laços de grande proximidade com os pequenos produtores locais e consequentemente ajudando o seu próprio desenvolvimento e crescimento.

Programa Origens já tem 20 anos
Há 20 anos o Intermarché criou um projecto que promove o desenvolvimento do património agrícola e gastronómico português – o Programa Origens – um projeto exclusivo da insígnia. O Programa representa uma clara aposta na sustentabilidade e no desenvolvimento económico do país, promovendo um conjunto de iniciativas e políticas específicas para o efeito. Com este apoio, o Intermarché está ao lado da produção nacional levando a todos os portugueses os melhores sabores aos melhores preços, mas o apoio da marca aos produtores nacionais não termina aqui.

Prémio Intermarché Produção Nacional tem inscrições abertas até 15 de julho
Como forma de aprofundar esta relação com a produção nacional e integrado no Programa Origens, há 6 anos foi criado o Prémio Intermarché Produção Nacional. Este projeto tem como objetivo reforçar os valores do Programa Origens e premiar os produtores nacionais. O Prémio valoriza e promove a produção nacional, sensibilizando a sociedade para a importância do Setor Primário português. Para isso reconhece e premeia os melhores projetos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional deste setor. O Prémio Intermarché Produção Nacional tem candidaturas abertas até dia 15 de julho em www.premiointermarche.pt e podem candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo Prémio: Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação em Embalagem e Ideias com Potencial. Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo os produtos ser vendidos localmente ou a nível nacional dependendo da quantidade disponibilizada pelo produtor.
No entanto a empenho do Grupo não se restringe à sua atividade comercial, vai além dela. O seu modelo de negócio permite que os empresários, donos de loja, que vivem nas localidades onde têm o seu negócio implantado, desempenhem também um papel ativo na comunidade. Ao apoiar os produtores locais o Grupo está a contribuir para o desenvolvimento regional e também a possibilitar o acesso a produtos regionais a todos os nossos clientes.