Evento

FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa

A FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa decorre na segunda quinzena de Agosto, entre os dias 16 e 25, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da Cidade de Lagoa. Este certame é organizado pelo município.

Surgiu em 1980, com a 1ª Feira Regional de Lagoa, considerada uma iniciativa pioneira ao nível de certames empresariais no Algarve, num período em que o Turismo começou a ser o principal motor económico da região, favorecida pela localização da Cidade de Lagoa no centro litoral algarvio, junto ao seu principal eixo rodoviário, fatores que contribuíram para o sucesso imediato e o rápido crescimento da FATACIL, que passou a considerada desde finais dos anos 80 como a maior feira de atividades económicas do Sul de Portugal.

A FATACIL comemora este ano o seu 40º aniversário e, como tal, prepara-se para uma edição especial que conta com a participação de vários artistas do panorama nacional.

A última edição da feira contou com a presença de cerca de 700 expositores e mais de 180 mil visitantes.

Artesanato, Gastronomia e um cartaz de concertos com artistas de top nacional enquadram os expositores de outras atividades cruciais para a economia, como a Agricultura, o Comércio e a Indústria.

Ao longo dos últimos 37 anos a Fatacil conquistou inegável estatuto na estratégia comercial de muitas empresas e afirmou-se também como evento obrigatório da animação turística do Verão algarvio.

Mais informação aqui.