Agroalimentar Evento realizado

Papel dos insetos na economia circular aplicada ao setor agroalimentar

O Projeto EntoValor vai realizar no próximo dia 22 de novembro o seu evento final, na Estação Zootécnica Nacional, Quinta Fonte Boa – Vale de Santarém.

Com o intuito de devolver os nutrientes perdidos às plantas e animais e após 40 meses de trabalho, o projeto EntoValor termina com a realização deste evento. O projeto EntoValor, após 40 meses de trabalho focados no papel dos insetos na economia circular aplicada ao setor agroalimentar.

O dia 22 de novembro, será marcado por muitas novidades, sendo apresentados os progressos obtidos no âmbito do projeto e dinamizado com várias discussões entre diversas entidades do setor agroindustrial português e internacional.

O EntoValor é um projeto em co-promoção liderado pela EntoGreen e com a colaboração de mais quatro parceiros, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a AgroMais Plus, a Rações Zêzere e a Consulai.

Este projeto distingue-se, por se tratar de um dos primeiros a ser implementado no território nacional a esta escala. A unidade fabril que a EntoGreen pretende construir com o know-how gerado no âmbito do projeto, será portanto, uma das primeiras a serem implementadas no mundo, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento económico da região e criando um setor produtivo e inovador no nosso país.