Formação

Novos percursos intensivos para candidatos a jovens agricultores

A Consultora Agrícola Espaço Visual aposta em novos percursos intensivos para que os jovens agricultores possam concluir a sua formação a tempo de submeter e incrementar a VGO do seu projeto.

Pub.

Recorde-se que as candidaturas às medidas de apoio a jovens agricultores estão abertas até 8 de novembro e a Espaço Visual “garante uma oferta formativa abrangente, flexível e com os módulos mais adequados ao seu investimento”.

Com esta formação, os jovens agricultores podem construir um percurso à sua medida e optar pelas culturas específicas disponíveis ou pelas áreas animal ou apícola. A Espaço Visual disponibiliza também as opções transversais, indicadas para os candidatos que não tenham ainda definido a sua área de investimento.

Esta formação é dirigida a Jovens agricultores com projetos PDR aprovados ou por submeter, incrementando a pontuação da candidatura; e agricultores e empresários que pretendam efetuar candidaturas de apoio à produção.

A metodologia de ensino recorre às mais recentes tecnologias, através de uma plataforma de formação à distância de fácil utilização. Tem por base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, visualização de vídeos e manuais, além de poder aceder a aulas em videoconferência nos cursos de culturas vegetais específicas. A metodologia de avaliação é desenvolvida através de testes ou exercícios de avaliação modular e sumativa/final.