Cinegética Evento Hortofruticultura

Norcaça, Norpesca & Norcastanha. Um evento cada vez mais inclusivo e dinâmico

A 17.ª Feira Internacional do Norte, realizada em 2018, revelou-se a maior edição de sempre da “Norcaça, Norpesca & Norcastanha”, um evento cada vez mais inclusivo, dinâmico e didático, que contou com o envolvimento de mais de 50 entidades e da comunidade local no Pavilhão do NERBA.

Perante este balanço, a expectativa está em alta para a edição deste ano, que se assinala a “maioridade” da iniciativa, agendada entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.
Serão quatro dias recheados de iniciativas, entre seminários, sessões de Show Cooking, passagem de modelos, convívio de pesca, montarias e prova de Sto. Huberto.
À semelhança das edições anteriores realizar-se-ão igualmente demonstrações de falcoaria, provas de avaliação de cães de caça, a tradicional Largada de Perdizes, Concursos da Castanha da Terra Fria e de Doces de Castanha.
Repete-se no programa aquela que foi uma das novidades da edição anterior: a Gincana de Tratores, iniciativa na qual 15 concorrentes colocaram à prova as suas perícias ao volante de tratores agrícolas.
De destacar que no ano passado, ao longo do fim-de-semana, a taxa média de ocupação das Unidades Hoteleiras de Bragança foi de 89,28%, o que representa um incremento de 139,66% no número de hóspedes em relação a 2017, segundo dados cedidos por sete unidades hoteleiras representantes de 85% da capacidade instalada no concelho. Já o número de atendimentos nos postos de turismo registou-se um aumento de 123,08%. No que concerne às entradas nos equipamentos culturais municipais verificou-se um incremento de 83,78% face ao mesmo período do ano anterior.