Ambiente Evento realizado Investigação

Universidade de Évora acolhe IV Encontro de Estudantes

O IV Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura (EEDAA), terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora, no Pólo da Mitra.

Com o objetivo de criar um espaço que proporcione o encontro entre doutorandos, de forma a dinamizar a discussão científica e a colocar desde já em destaque aqueles que virão a ser os investigadores do amanhã.

Todos os investigadores a trabalhar nestas áreas estão convidados a participar e submeter um resumo neste Encontro. No entanto, apenas os resumos submetidos por alunos de Doutoramento serão considerados para comunicações orais.

Este evento é organizado pelo ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas e pelo IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada, da Universidade de Évora e conta com o apoio da UNIMED – Mediterranean Universities Union, o que confere um caráter internacional a este EEDAA.

Haverá nesta edição uma participação ativa de investigadores do atual MeditBio da Universidade do Algarve, que juntamente com o ICAAM, formarão em 2020 o novo centro de investigação MED – Mediterranean Institute for Agriculture, Environment and Development.

O EEDAA é particularmente dirigido a estudantes de Doutoramento a desenvolver as suas teses em Biologia e Bioquímica, Ciências Veterinárias e Produção Animal, Ciências Agrárias e Ciências dos Alimentos e ainda Ecologia, Ambiente e Paisagem. O encontro será estruturado em quatro sessões temáticas, com conferências por investigadores convidados e apresentações dos trabalhos de alunos de doutoramento, e incluirá um workshop sob o tema “Comunicar Ciência”.