EMPRESAS & PRODUTOS Internacional Olival & Azeite

Azeite espanhol Olivapalacios revalida prémio mundial

O azeite extra-virgem Palacio de Los Olivos revalidou pelo terceiro ano consecutivo o prémio de melhor óleo do mundo em variedade picual, de acordo com o ‘Evoo World Ranking’, recebendo os maiores prémios internacionais em 2019 na América, Europa e Ásia.

Especificamente, esse óleo de Manchego é produzido em Olivapalacios, uma empresa familiar dedicada à produção, processamento e engarrafamento de azeite extra-virgem picual monovarietal.

No ranking ‘Evoo World Ranking’, os óleos espanhóis dominam o ‘top 10’, que inclui até nove referências como Hispasur Gold Picual, Oleocampo Premium Picual ou Casas de Hualdo, enquanto a única marca não espanhola corresponde à Gallo Bio português, que ocupa a sexta posição desta classificação.

Los Palacios é uma propriedade de 210 hectares, localizada na região vulcânica de Campo de Calatrava (Ciudad Real), que constitui, juntamente com a de Olot (Girona) e a de Cabo de Gata (Almería), uma das três áreas mais importantes do vulcanismo recente na Península Ibérica.

Todo o óleo é fabricado e embalado na Finca Los Palacios, localizada em Almagro (Ciudad Real), independentemente dos longos tempos de transporte e armazenamento que reduzem a qualidade do produto.

É realizada uma colheita precoce, no início de novembro, no momento ideal de maturação, diretamente da árvore, moendo frio por procedimentos exclusivamente mecânicos. Posteriormente, o óleo obtido é submetido a um rigoroso controle analítico em laboratórios aprovados.

A empresa espanhola também promove sua presença no mercado externo, onde está presente há sete anos e exporta 70% de sua produção para a Europa e América, para países como Brasil, Estados Unidos, Japão, Vietnã, Coréia do Sul, Taiwan, China, Rússia, Áustria, Holanda, Itália, Suíça e Alemanha.