Empresas & Produtos Internacional

AlgaEnergy recebe prémio pela inovação tecnológica que fomenta

A Confederação Espanhola das Pequenas e Médias Empresas (CEPYME) quis destacar o valor gerado pela AlgaEnergy no mercado através da sua inovação tecnológica.

A AlgaEnergy acrescenta mais um sucesso à sua longa lista de reconhecimentos públicos depois de a Confederação Espanhola das Pequenas e Médias Empresas (CEPYME) lhe atribuir o Prémio CEPYME 2019 na categoria de Inovação Tecnológica. Os Prémios CEPYME, que reconhecem as realizações das pequenas e médias empresas e a sua contribuição para o progresso económico e social e para a criação de emprego em Espanha. A apresentação desta VI edição teve lugar no dia 6 de novembro, em Madrid.

O Presidente da AlgaEnergy, Augusto Rodriguez-Villa, recebeu o prémio das mãos da Ministra da Economia e Negócios do Governo de Espanha em exercício, Nadia Calviño. Rodríguez-Villa ressaltou que: “A inovação é a nossa origem, mas também o nosso futuro. Não é por acaso que a empresa lidera ou participa em mais de 20 projetos internacionais de I+D+i, com um investimento total de cerca de 80 milhões de euros, nos quais colabora com mais de 150 consórcios de classe mundial”.

Depois de ter dedicado os seus primeiros 8 anos exclusivamente à investigação, a AlgaEnergy conseguiu desenvolver produtos à base de microalgas, “que são disruptivos, únicos a nível mundial e que, pelas suas características e eficiência, estão a revolucionar os setores a que se destinam, em particular a agricultura internacional, e em breve outros serão desenvolvidos em setores socioeconómicos tão díspares como a cosmética e a nutrição humana”.