Empresas & Produtos Vinha & Vinho

Três vinhos da Região das Beiras premiados pelo Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola distinguiu três vinhos da Região das Beiras no 6.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, uma iniciativa dinamizada em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

A Adega Cooperativa de Pinhel recebeu uma medalha de prata pelo vinho branco Pinhel Síria Grande Escolha DOC 2018. A Santa Casa da Misericórdia do Fundão viu o Quinta D’Arraboa DOC 2016 ser premiado com medalha de prata na categoria de Tinto, à semelhança do Rabarrabos Reserva Vinho Regional Atlântico 2017, da Fundação ADFP.

VINHOS DAS BEIRAS MEDALHADOS:

Branco || Medalha de Prata

Pinhel Síria Grande Escolha DOC 2018 | Adega Cooperativa de Pinhel


Tinto || Medalha de Prata

Quinta D’Arraboa DOC 2016 | Santa Casa da Misericórdia do Fundão

Rabarrabos Reserva Vinho Regional Atlântico 2017 | Fundação ADFP

Dos 244 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 145 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 19 de Outubro no AUDIR – Auditório Municipal de Peso da Régua, 76 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal, 3 com Grande Medalha de Ouro, 35 com medalha de ouro e 38 com medalha de prata. Entre o painel de Júri, destaque para Andres Rosberg, escanção argentino e atual Presidente da ASI – Association de La Sommellerie Internationale.

A cerimónia de entrega dos prémios que contou com a presença de Licínio Pina, Presidente do CAE do Crédito Agrícola, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, e Manuel Cardoso, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho – entidade que certifica o Concurso desde a 1ª edição –  foi conduzida por Sílvia Alberto e reuniu duas centenas de convidados entre produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções e responsáveis do Crédito Agrícola de todo o país.

Nesta 6.ª edição foram distinguidos vinhos oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes (3 medalhas), Douro (13 medalhas), Beiras (3 medalhas), Dão (5 medalhas), Bairrada (3 medalhas), Tejo (9 medalhas), Lisboa (12 medalhas), Península de Setúbal (6 medalhas), Alentejo (18 medalhas) e Algarve (4 medalhas).

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.