Hortofruticultura

AlgarOrange – Balanço de 2019 e preocupações para 2020

A AlgarOrange, Associação de Operadores de Citrinos do Algarve foi constituída em Agosto de 2018. A razão maior da sua constituição foi a necessidade e a vontade sentida de potenciar os citrinos do Algarve, através da sua divulgação e promoção internacionais.

Durante os poucos meses de existência a sua atividade centrou-se na divulgação da sua existência através de ações com parceiros estratégicos. Podemos referenciar a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a RTA – Região de Turismo do Algarve, o COHTN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. Foi aprovada uma candidatura ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Portugal 2020.

Projeto de promoção global dos Citrinos produzidos no Algarve nos mercados externos contribuindo para a inovação, valorização e diferenciação destes frutos portugueses, incrementando: exportações, competitividade e visibilidade internacional de Portugal. Estão previstas ações em feiras internacionais em Espanha, França, Alemanha e Canadá, ações com a Hotelaria do Algarve e com a TAP.

A AlgarOrange esteve presente em Silves na Mostra da Laranja e em Santarém na Feira Nacional de Agricultura. Conjuntamente com o COTHN fez o Balanço dos Citrinos em Loulé.

Para ler na íntegra na Revista Voz do Campo, edição n.º 232 (dezembro 2019)

Adquira aqui a Revista. ↵