Agroalimentar Agropecuária Evento

Feira do Porco Alentejano

Adiado devido ao COVID-19 ↵

O Município de Ourique vê-se na contingência de cancelar a XIV Edição da Feira do Porco Alentejano, prevista para ocorrer de 27 a 29 de março de 2020

O Município de Ourique anuncia a realização da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano a 27, 28 e 29 de março, em mais uma parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano.

A Feira do Porco Alentejano assumiu-se ao longo dos anos como uma montra da excelência desta fileira agroalimentar, um ponto alto da projeção do nosso Mundo Rural e um momento de grande afirmação de Ourique e dos Ouriquenses.

O evento que há muito ultrapassou as fronteiras de Ourique e da região do Baixo Alentejo, mobiliza anualmente milhares de visitantes que assistem e participam nos espetáculos, nas tasquinhas, nos concursos, nos colóquios, nos showcookings e nas experiências gastronómicas ao dispor.

O Mundo Rural é parte da identidade do Baixo Alentejo e um pilar importante da afirmação económica dos territórios, com crescente relevância na resiliência perante as dinâmicas negativas que afetam os territórios do Interior.

Há muito que o Município de Ourique coloca a fileira do porco alentejano e o Mundo Rural como fatores de reafirmação da identidade, de dinamização da economia local e de atração de visitantes ao concelho.

Mais informações brevemente.