Desenvolvimento Local

28 hectares disponíveis na Bolsa de Terras promovida pela COAPE

A COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde – em parceira com o Município de Mangualde está a promover a Bolsa de Terras, dando uso a terrenos que hoje estão abandonados e sem utilização.

O objetivo é facilitar o acesso à terra a novos empreendedores rurais que pretendam dedicar-se a atividades agrícolas, pecuárias ou florestais ou ampliar a sua atividade, ao mesmo tempo que evita o abandono e degradação da paisagem e contribui para um crescimento da economia rural.

Encontram-se disponíveis 28,42 hectares de terreno para arrendamento nos Municípios de Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres, de acordo com a seguinte tabela:

Haverá lugar a uma visita de campo aos terrenos mencionados, oferecida a todos os interessados para que possam conhecer os terrenos. A 1.ª fase de candidatura para a atribuição destes terrenos decorre até 4 de fevereiro de 2020, podendo os interessados consultar mais informações aqui.

A iniciativa Bolsa de Terras decorre no âmbito do Projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, apoiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.