Evento Hortofruticultura Internacional

13ª edição do Congresso Internacional da Pera

O Congresso Internacional da Pera terá lugar de 23 a 25 de junho de 2020 em Roterdão (Holanda) e será coorganizada pela AREFLH e pela DPA – Associação Holandesa de Produtos.

A INTERPERA pretende reunir produtores, comerciantes e atores internacionais em torno de questões técnicas e económicas como os recentes desenvolvimentos e perspetivas da produção da pera. Na agenda deste ano, o primeiro dia (23 de junho) será dedicado a visitas a diferentes pomares, empresas e à estação de pesquisa em Betuwe – a área frutícola no centro da Holanda – para estudar variedades, instalações de investigação e embalagem.

A conferência principal terá lugar no dia 24 de junho, em Roterdão, com a primeira parte do Congresso dedicada à evolução do mercado, com a comunicação das previsões, desenvolvimentos e perspetivas do mercado global da pera de verão.

As apresentações versarão depois para a sustentabilidade e para o consumidor. Durante a tarde, o foco será colocado em questões técnicas como variedades de pera, investigação e inovação. Durante todo o dia, mesas redondas permitirão partilhar experiências e discussões sobre os atuais desafios que a produção de pera enfrenta. Para o terceiro dia os participantes na INTERPERA vão juntar-se para o Dia da Pera, em Krabbendijke, no sudoeste da Holanda. Mais de mil visitantes, arboricultores, técnicos e parceiros do setor vão compartilhar os seus conhecimentos sobre produção, inovação, proteção de culturas, fertilização e vendas.

Mais informação.