Floresta Inovação

Publicado Catálogo de Projetos RIAAC–AGRI do setor agrícola e florestal

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica, disponibilizou o Catálogo de Projetos RIAAC–AGRI que resulta de um levantamento exaustivo da informação científica existente no âmbito da RIAAC-AGRI – Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos setores agrícola, agroalimentar e florestal.

Projeto que tem o objetivo de transferir boas práticas e novos conhecimentos para qualificar as empresas e a intervenção dos agentes de desenvolvimento rural no que respeita à adaptação às alterações climáticas.

A RIAAC-AGRI – Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos setores agrícola , agroalimentar e florestal é apoiada pela Rede Rural Nacional/PDR2020 e a sua implementação garantida pela ANPROMIS, pelo COTR – Centro Operativo e de Tecnologia do regadio, pela FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores, pela UNAC – União da Floresta Mediterrânicae pelo ISA – Instituto Superior de Agronomia.

O Catálogo de Projetos RIAAC-AGRI está compilado em dois Volumes: Setores do Milho, Regadio, Tomate Indústria (Volume 1); e Setor da Floresta (Volume 2).

Neste momento, o projeto RIAAC-AGRI disponibiliza para consulta 175 projetos de investigação na área das alterações climáticas e 298 artigos científicos, que podem ser acedidos na área da Inovação do site da Rede Rural Nacional.