Evento

Seminário “Frutos secos do Alentejo” 2020

Adiado devido ao COVID-19 ↵

Devido à atual situação do país em relação ao surto de COVID-19 e tendo em consideração as recomendações da Direção Geral de Saúde para atenuar o risco de transmissão, nomeadamente no que se refere à boa prática de reduzir encontros sociais de média e grande dimensão, a Organização decidiu adiar, temporariamente, o Seminário. Assim que se reúnam condições favoráveis, voltaremos a reagendar o evento.

O Seminário: Frutos secos do Alentejo – “O Contributo da Transferência de Conhecimento e Tecnologia na Valorização Económica da Fileira”

O Centro de Transferência de Tecnologia (CTT) do CEBAL, no âmbito da sua ação de disseminação do conhecimento e transferência de tecnologia no território de Ferreira do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo é quem está a organizar este seminário.

Este seminário pretende ser uma interface entre a investigação e o tecido produtivo.

O evento contará com vários investigadores e agentes de promoção do conhecimento nacionais que pretendem demonstrar como os resultados gerados na Investigação podem contribuir para o desenvolvimento económico da fileira dos frutos secos no Alentejo, nomeadamente amêndoa e noz.

A abordagem pretende ser integrada, explorando temáticas desde a cultura até ao subproduto, mas com o foco no valor acrescentado, na qualidade do fruto, incentivando a transformação e a valorização dos subprodutos.

A sessão é dirigida a produtores e empresários relacionados com a fileira; empreendedores, investigadores, estudantes e todos aqueles que tiverem interesse no tema.

A participação é gratuita. Inscrição através do formulário aqui. ←