Evento realizado

Essência do Vinho: Prova solidária de apoio a jovens e crianças vai unir dez produtores a uma boa causa

20 a 23 fevereiro ↵

A Associação Bagos d’Ouro, que apoia crianças e jovens do Douro no seu percurso escolar, celebra dez anos e reúne dez dos seus “Produtores d’Ouro” para uma prova solidária no evento Essência do Vinho, iniciativa que vai decorrer no Porto, de 20 a 23 de fevereiro.

A Essência do Vinho volta assim a reunir, mais de três mil vinhos de 400 produtores de todo o país. Com uma agenda de atividades inteiramente dedicada à experiência vínica, destaca-se uma em particular: a “Prova Bagos d’Ouro: 10 anos solidários, 10 grandes vinhos d’Ouro”, que reúne dez grandes produtores em celebração do décimo aniversário da associação.

A sala de provas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) será o palco desta prova solidária comentada por Bento Amaral, Diretor dos Serviços Técnicos e de Certificação do IVDP, que terá lugar às 17h30 do dia 21 de fevereiro. Dez produtores da região irão colocar à prova uma seleção de vinhos premium e comemorar, assim, a década da instituição que combate a exclusão e o abandono escolar entre as crianças e jovens da região do Douro.

Este evento conta com os seguintes vinhos:

A prova será realizada no Instituto de Vinhos do Douro e do Porto (junto ao Palácio da Bolsa), pelas 17h30 e tem um custo de 25€.

Consulte o programa completo aqui.

Inscrições. ←