Evento

Workshop Microbioma de Lisboa em março de 2020

Adiado devido ao COVID-19 ↵

No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde para contenção da disseminação do vírus identificado como Covid-19, foi adiada a realização do 𝐌𝐢𝐜𝐫𝐨𝐛𝐢𝐨𝐦𝐚 – Workshop sobre aplicação de microrganismos na agricultura, iniciativa patrocinada pela Hubel Verde.

Ainda não há nova data para o evento.



O Workshop de Microbioma de Lisboa vai realizar-se dia 25 de março de 2020, na capital portuguesa. As apresentações serão realizadas das 9h às 12h30 e das 14h às 17h, distribuídas em quatro blocos temáticos, para duas apresentações para cada uma delas, nas quais serão apresentadas internacionalmente as notícias e os avanços do assunto.

Após o sucesso do I Fórum Internacional de Microrganismos (Microbioma), realizado em maio de 2019 em Cartagena (Espanha), a Agromarketing e a Ideagro organizam uma segunda edição deste evento para apresentar as mais recentes pesquisas mundiais sobre a aplicação de microrganismos para a agricultura. Lisboa (Portugal) sediará um workshop em março, enquanto Murcia (Espanha) sediará o Congresso Internacional em novembro.

O Workshop Microbioma Lisboa é um dia internacional em que serão abordados os diferentes aspetos que afetam esse novo e imenso campo de investigação de microrganismos e sua aplicação na agricultura: legislação vigente sobre seu uso; bem como aqueles relacionados a fertilizantes, inseticidas, nematicidas e bioestimulantes de origem microbiana.

Pesquisadores, indústria de fertilizantes, técnicos e gerentes de administração, produtores e consumidores serão o público-alvo desta Conferência, que terá um importante impacto na mídia na mídia internacional especializada e, especialmente, no âmbito europeu.

A conferência ocorrerá nas sessões da manhã e da tarde, onde serão apresentados os últimos avanços sobre esse assunto. Dessa forma, tornar-se-á um evento de referência para todos os agentes envolvidos e interessados ​​no desenvolvimento da aplicação de microrganismos na agricultura.

Haverá especialistas espanhóis e portugueses para um público-alvo de profissionais principalmente da Europa, mas também de outras latitudes com as quais existem sinergias como a América Latina.

A lista de palestrantes que já confirmaram a sua contribuição são: Cristina Cruz (Fac. Ciências Univ. Lisboa), Alberto Bago (pesquisador científico da CSIC), Meelad Yousef Naef (professora e pesquisadora da Universidade de Córdoba), Isabel Videira (pesquisadora da INIAV), Victorino Martínez (Diretor Geral da AEFA (Associação Espanhola de Fabricantes de Agronutrientes), Félix Fernández (Diretor de P&D Symborg), Javier Nacher (Diretor Técnico de Seipasa) e Pedro Fernández (Ministério da Água, Agricultura, Pecuária, Pesca e Ambiente de Múrcia). O programa técnico que eles desenvolverão está a ser finalizado e abordará o tema dos microrganismos agrícolas de diferentes abordagens, todos de grande interesse para o setor, como legislação atual, bioestimulantes, fertilizantes de origem microbiana, fitossanidade, etc.

Mais informação e inscrições.