Evento

Encontro de Primavera “As túberas e o Montado”

Cancelado/Adiado ↵

Devido à atual situação do país em relação ao surto de COVID-19 e tendo em consideração as recomendações da Direção Geral de Saúde para atenuar o risco de transmissão, nomeadamente no que se refere à boa prática de reduzir encontros sociais de média e grande dimensão, a Organização decidiu adiar, temporariamente, este encontro.

No âmbito das celebrações do dia Internacional da Árvore, no próximo dia 21 de março, vai ser levado a cabo um Encontro de Primavera cujo tema será “As túberas e o Montado” no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Este encontro terá uma componente “teórica” que decorrerá no Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche, assim como uma componente prática, com uma saída de campo para recolha de túberas. As duas componentes serão coordenadas pela Prof.ª Dra. Celeste Santos Silva, docente na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora.

O encontro contará ainda com a presença de Francisco Silvestre de Oliveira, presidente da CM de Coruche, entidade líder da ECC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, que fará a sessão de abertura.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a 40 participantes.

Pode fazer a sua inscrição para o email observatorio@cm-coruche.pt. A CM de Coruche assegura o transporte.