Agropecuária Covid-19

Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE

Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. “O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, defende Manuel Marques

Manuel Marques, presidente da direção da Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, informou que as instalações da Associação estão encerradas “como forma preventiva” para que os colaboradores e associados “não corram risco” no que respeita à propagação do Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques adiantou que os serviços continuam a funcionar “em teletrabalho” para a “resolução de diversos assuntos mais prementes dos associados e da associação”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques mostrou-se “muito preocupado com a parte económica dos seus associados, nomeadamente pastores”.

Manuel Marques

“Há empresas como queijarias que já estão a reduzir substancialmente a compra do leite e algumas mesmo já não o querem receber”, disse, acrescentando que o preocupa o facto de “pastores deixarem de ter dinheiro para comer”.

A esta altura, Manuel Marques mantém-se em contacto com o Ministério da Agricultura e a CAP para estudar a situação. “O Estado e o Governo também têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, disse, deixando um “voto de esperança aos pastores”. “A Ancose, o seu presidente e a sua direção, tudo fará para ajudar a colmatar o período que estão a atravessar”, concluiu.

Fonte: Rádio Boa Nova


Em caso de necessidade para algum esclarecimento, devem contactar a Ancose por telefone ou e-mail:

ANCOSE
Quinta da Tapada – Negrelos
3400 Oliveira do Hospital
Telefone: 238600720 Fax:  238600727
E-mail:  geral@ancose.com