Inovação Tecnologia

PEI-AGRI visita em Portugal Grupo Operacional “HortInf”

A PEI-AGRI (Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade Agrícolas), no decorrer na segunda reunião do Grupo Focal “Controlo de infestantes em sistemas de culturas arvenses sem químicos”, fez deslocar um grupo de especialistas a Portugal para visitar o Grupo Operacional “HortInf”, que se encontra a testar tecnologias melhoradoras e sustentáveis no combate a infestantes em sistemas de culturas arvenses.

No seguinte vídeo, a PEI-AGRI entrevista uma produtora portuguesa envolvida no GO que reflete sobre as boas práticas que se podem adotar no combate às infestantes sem recursos a químicos, os seus desafios, e possíveis soluções.

São entidades parceiras do GO: Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN- CC); Centro de Competências para o Tomate de Indústria (CCTI); Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV); Federação Nacional de Organização de Produtores (FNOP); Torriba, S.A.; Agromais, CRL; Instuto Politécnico de Santarém/Escola Superior Agrária (IPSantarém/ESA); Sociedade Agrícola S. João de Brito, S.A.; João Carlos Fernandes Flauzino da Silva Moisés; António Maria Graço, Lda.

Saiba mais:

Fonte: rederural.gov.pt