EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura

Impact® Evo. A proteção mais uniforme e consistente para uma eficácia de alto nível

O Impact® Evo é um novo fungicida com tripla ação: translaminar, sistemia otimizada e efeito de vapor com excelente proteção. Produzido pela FMC tem distribuição exclusiva para Portugal através da Servagronis.

O Impact® Evo é um fungicida sistémico com ação preventiva, curativa e erradicante. Encontra-se autorizado para combater pedrado e oídio em macieira e pereira e oídio em pessegueiro, videira, morangueiro, tomateiro, beringela e pimenteiro e oídio, ferrugem, septoriose, helmintosporiose e rincosporiose em cevada e trigo. Apresenta elevada eficácia e persistência de ação contra todas as espécies de oídio, interrompendo o desenvolvimento do micélio e protegendo a cultura.

O Impact® Evo pertence à família dos triazóis. O seu modo de ação consiste em interferir na biossíntese do ergoesterol, inibindo a demetilação dos esteróis. Este processo provoca a rutura da parede celular e inibição do crescimento do fungos. É absorvido pelas partes verdes da planta, incluindo as folhas e transportado acropetamente pelo xilema até às folhas e meristemas.

O Impact® Evo é um fungicida com ação PREVENTIVA, criando uma barreira que protege contra a instalação da doença, CURATIVO, impede o desenvolvimento da infeção e ERRADICANTE, interrompe a infeção quando a planta já apresenta sintomas visíveis. Graças à sua alta atividade sistémica, protege os novos desenvolvimentos vegetativos (folhas, gomos, cachos …) e partes não tratadas diretamente durante a aplicação.

Precauções biológicas

Para evitar a ocorrência de fenómenos de resistência respeitar as doses indicadas no rótulo e alternar a aplicação deste produto com produtos que possuam diferentes modo de ação.

Excelente seletividade

Apresenta excelente seletividade para as culturas autorizadas, e de acordo com as instruções do rótulo.

Qualidade do vinho

Os testes realizados em várias castas de videira confirmaram que o Impact® Evo não interfere nos processos de fermentação do mosto ou nas qualidades organoléticas, olfativas e de sabor dos vinhos, mostos e bebidas espirituosas.

Desenvolvimento deste e de outros artigos, na edição impressa da Revista Voz do Campo.