Empresas & Produtos Hortofruticultura Inovação

Uma proposta inovadora da Jingold

Um novo kiwi com o dobro da vitamina C em comparação com o tradicional. Uma nova variedade de kiwis que, como característica principal, possui um teor de vitamina C duas vezes maior que o dos kiwis tradicionais. Este é o Jingold Plus e é o resultado mais recente da busca de inovação pela empresa Jingold.

“O compromisso da Jingold continua – pode se ler numa nota expressada pela empresa – embora em um momento complicado como o presente. De fato, os suprimentos não pararam e com eles nem o desejo de experimentar e inovar. Colocar no mercado uma nova variedade, da qual a Jingold detém o exclusivo, vendida sob a marca Jingold Plus”.

Jingold Plus

Nas tabelas analíticas, fica claro que o kiwi tradicional tem uma média de 85 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas de parte comestível. Obviamente, o projeto de pesquisa para o Jingold Plus começou há algum tempo, com o objetivo de implementar a gama de frutas com características nutracêuticas e, atualmente, foi possível começar a vendê-lo.

Especificamente, “Jingold Plus é carne verde, mas muito diferente da variedade comum da Hayward. A variedade de fato mantém um sabor muito doce e delicado, apesar de ter o dobro da vitamina C normalmente contida em um kiwi verde, o que significa aproximadamente 4 vezes o que continha em uma laranja”.

“Esse aspecto – finaliza a empresa – é muito apreciado pelos consumidores, principalmente porque é combinado com fortes características organolépticas. Outro ponto forte do novo produto Jingold Plus é certamente a embalagem, atraente e feita apenas de papel, portanto 100% eco-sustentável”.

Embalagem de papel, 100% eco-sustentável.

Quanto ao consumo de frutas e vegetais para fins de saúde, isso é recomendado independentemente. Entrando nos detalhes da vitamina C, há algumas surpresas em comparação com o “boato” normal da opinião pública. Como pode ser lido nas tabelas do volume “Química, conservação e transformações de alimentos” (Cappelli-Vannucchi, Zanichelli), o livro básico de todo tecnólogo em alimentos, esta é a classificação das 7 referências (genéricas) com o maior teor de vitamina C, expressas em miligramas para cada 100 gramas de produto:

1) pimenta doce, 151 mg / 100 gr;
2) kiwi, 85 mg / 100 gr;
3) repolho, 81 mg / 100 gr;
4) couve-flor, 59 mg / 100 gr;
5) espinafre, 54 mg / 100 gr;
6) morangos, 54 mg / 100 gr;
7) laranjas / limões, 50 mg / 100 gr;

A Jingold foi criada para proteger e garantir o sabor e a excelência de uma fruta única: o kiwi de polpa amarela, um produto de renome apreciado em todo o mundo por seu sabor inimitável e propriedades nutracêuticas notáveis.

Fonte: freshplaza.it