Empresas & Produtos Evento

AgroGlobal acaba de ser adiada

Em nota enviada às redações, a organização da Agroglobal dá conta do “inevitável” adiamento deste grande evento para o próximo ano.

Refere o comunicado que “a crise atual é muito relevante para o setor agrícola e a Agroglobal poderia ser um momento de relançamento empresarial e um espaço de debate para muitas questões que nos preocupam”.

É mais um adiamento a juntar-se a muitos outros que a situação de pandemia obrigou, mas que a organização faz questão de justificar naturalmente a todos os intervenientes diretos e indiretos neste que seria o grande acontecimento agrícola do ano.

“Esperámos, até ser possível, que chegasse uma notícia de esperança que pudesse trazer normalidade à vida das pessoas e das empresas.

Infelizmente para todos, os receios e as limitações mantêm-se e, nesse contexto, a atitude de muitas empresas e visitantes é de dúvida e hesitação relativamente a uma presença na Agroglobal, tendo em conta que esta é preparada com antecedência.

A Agroglobal é dinâmica, movimenta muitas pessoas tem muito contacto, muitas reuniões. Tem restauração, seminários e transportes. Tem visitantes e expositores que viajam do estrangeiro. À data de hoje, ninguém pode garantir que haverá condições de segurança para a realizar e até que teria cobertura legal.

Assim sendo, na melhor das hipóteses teríamos uma Agroglobal em forte “perda” frustrando a expetativa dos expositores que fizeram deste evento uma referência na atividade agrícola nacional e não só.

O adiamento era assim inevitável. Mas já temos nova data: 6, 7 e 8 de Julho de 2021 e, como sempre, lá os esperamos no local habitual”.

Em jeito de rodapé a organização faz questão de referir ainda que não deixará no entanto de assinalar, pelos meios possíveis, a data prevista em Setembro.