Inovação

Prémio Europeu de Inovação Cooperativa 2020

O Copa e a Cogeca abriram as candidaturas para a 6ª edição do Prémio Inovação para as mulheres agricultoras e para a 5ª edição do Prémio Europeu de Inovação das Cooperativas Agrícolas. Ambos os prémios visam promover e recompensar alguns dos projetos mais inovadores do setor agrícola.

Prémio Europeu de Inovação Cooperativa
O prémio visa reconhecer a grande inovação e a excelência nos setores agroalimentar, pesca e florestal. A edição de 2020 terá o seu foco na “inovação orientada para a sustentabilidade”, na criação de novos produtos e serviços, no espaço do mercado, em processos e modelos de negócios orientados por objetivos económicos, sociais ou ambientais.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 12 de junho.

Para mais informações sobre os critérios de atribuição do prémio e inscrição, consulte: https://agricooperativesaward.eu

Por ocasião do lançamento, Pekka Pesonen, Secretário-Geral do Copa e Cogeca sublinhou que “a inovação nos setores agrícola e florestal é fundamental para permitir que eles tenham uma maior e melhor contribuição para a nossa sociedade e para que possam ajudar-nos a alcançar as ambições estabelecidas pelo Green Deal. Esperamos receber e promover algumas das mais inovadoras e sustentáveis práticas de mulheres agricultoras europeias e das cooperativas agrícolas.”